metropoles.com

Judoca Rafael Silva conquista medalha de bronze no Grand Slam de Paris

Rafael Silva, o Baby, derrotou o bósnio Harun Sadikovic por ippon, com o golpe perfeito a dez segundos do fim da luta

atualizado

Compartilhar notícia

Mateus Pereira/Secom/Gov/BA
Londres 2012, Judô
1 de 1 Londres 2012, Judô - Foto: Mateus Pereira/Secom/Gov/BA

O judoca Rafael Silva, o Baby, conquistou neste domingo (12/2) a medalha de bronze no Grand Slam de Paris na categoria +100kg. Na disputa pela terceira colocação, ele derrotou o bósnio Harun Sadikovic por ippon, com o golpe perfeito a dez segundos do fim da luta.

Foi o único pódio brasileiro na competição disputada neste final de semana na capital francesa. Eduardo Yudi também chegou à disputa pelo bronze neste domingo, mas perdeu sua luta. Ele sofreu um ippon do francês Baptiste Pierre e acabou na quinta colocação da categoria até 81kg.

Rafael Buzacarini (100kg) e Victor Penalber (81kg) venceram uma luta, mas foram eliminados nas oitavas de final. Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Luciano Correa (100kg) e David Moura (+100kg) não conseguiram avançar em suas chaves.

Rafael Silva, que também faturou o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Olimpíada do Rio, no ano passado, venceu o primeiro combate contra o senegalês Mbagnick Ndiaye, graças a três punições do adversário. Nas quartas de final, eliminou o russo Andrey Volkov com um wazari.

Na semi, terminou empatada a luta contra o japonês Takeshi Ojitani, cada um com duas punições. No golden score, o brasileiro sofreu mais uma penalização e foi para a disputa do bronze. Na luta derradeira, Baby não deu chances para Sadikovic. Forçou duas punições ao adversário no início e, quando faltavam 10 segundos para o fim, conseguiu o ippon.

Eduardo Yudi Santos teve um combate complicado na estreia, mas derrotou o moldávio Sergiu Toma, medalhista de bronze nos Jogos do Rio. O brasileiro conseguiu dois wazaris contra apenas um do adversário.

Na sequência, bateu por ippon Tamazi Kirakozashvili, da Geórgia. Nas quartas derrotou por wazari o sul-coreano Suk Woong Hong. Na semifinal, levou um ippon do holandês Frank de Wit. Na disputa do bronze, sofreu mais um ippon, desta vez do francês Baptiste Pierre, e acabou na quinta colocação.

A seleção brasileira de judô masculina agora concentra as atenções para o Aberto de Roma, que acontecerá no próximo final de semana. Na mesma data, as mulheres disputaram o Aberto de Oberwart, na Áustria. Na sequência, ambos disputarão o Grand Prix de Dusseldorf, nos dias 24, 25 e 26.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?