*
 

Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morreu neste domingo (26/10) depois de ser encontrado dentro do quarto do pai enrolado com uma corda no pescoço diante de um computador. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo reportagem do G1, a suspeita da família é que o incidente tenha relação com o desafio de um jogo online do qual Gustavo brincava com amigos e acabou perdendo. O menino chegou a ser socorrido com vida ainda na noite de sábado (15), mas não resistiu.

Um tio de Gustavo disse à publicação ter colhido informações sobre a morte do garoto e relatou, no boletim de ocorrência, que o sobrinho brincava online com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena teria sido acompanhada pelos outros participantes do jogo, já que todos usavam a internet com uma webcam para se comunicar durante as partidas.

E foi pela transmissão que os colegas perceberam que Gustavo parecia “desfalecido”. Preocupados, pediram para uma prima — que estava no quarto ao lado do garoto — verificar. A menina chegou a chamar os tios, que conseguiram reanimar Gustavo. Em seguida, ele foi levado ao hospital da cidade.

Conversas obtidas no celular e no próprio computador de Gustavo mostram que essa pode não ter sido a primeira vez que o estudante participou de um suposto desafio. Um dos jogadores escreveu em uma das conversas que achava que o “Detter” — sobrenome de Gustavo — tinha ido se enforcar de novo.

O caso foi registrado no 7º DP de Santos, mas será investigado pela Delegacia Sede de São Vicente.

 

 

COMENTE

São Paulojogo online
comunicar erro à redação