metropoles.com

Jovem empurra grávida na frente de ônibus em movimento. Veja vídeo

Tentativa de feminicídio ocorreu em Botafogo (RJ). Segundo vítima, ex-namorado não reconhecia paternidade do bebê que ela espera

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
Horror woman behind the matte glass blood stain.
1 de 1 Horror woman behind the matte glass blood stain. - Foto: iStock/Foto ilustrativa

A Justiça do Rio decretou a prisão temporária de Lucas Florençano de Castro Monteiro, 25 anos, por tentativa de feminicídio. Ele é acusado de ter empurrado propositalmente a ex-namorada grávida contra um ônibus em movimento. O crime ocorreu em Botafogo, na zona sul do Rio.

Segundo a Polícia Civil do Estado, a ex-namorada de Lucas prestou queixa contra o rapaz na Delegacia de Atendimento à Mulher, no centro da cidade. A vítima apresentava escoriações, curativos e uma imobilização na perna.

A ex-namorada disse aos policiais que estava grávida de quatro meses, mas que Lucas negava-se a aceitar a paternidade, o que teria motivado a tentativa de homicídio contra ela e o bebê. De acordo com o relato da vítima, ela se salvou do atropelamento por sorte.

A queixa foi prestada na quarta-feira (26/7). Após colherem depoimentos e investigarem a cena do crime, policiais conseguiram obter imagens de câmeras de segurança de um edifício que flagraram Lucas empurrando a vítima para o meio da avenida, no momento exato em que passava o ônibus.

Lucas foi detido no dia seguinte à denúncia da ex pelos agentes: estava em um imóvel no mesmo bairro onde ocorreu o crime; supostamente a casa do acusado. A polícia não revelou o nome da vítima.

Assista o flagrante da tentativa de feminicídio: 

0

Compartilhar notícia