*
 

Um incêndio causado pelo vazamento de nitrato de amônio atinge a unidade da Vale Fertilizantes, na tarde desta quinta-feira (5/1) em Cubatão, no litoral do Estado de São Paulo. O fogo começou após uma explosão na área de armazenamento da unidade e já mobiliza bombeiros da própria cidade, e ainda, de Santos, Guarujá e São Vicente. Moradores relatam uma nuvem de fumaça amarela saindo da fábrica, no Polo Industrial de Cubatão.

O vazamento de nitrato de amônio, um produto químico usado na fabricação de fertilizantes e defensivos agrícolas. De acordo com a Cetesb, o gás produzido pela combustão do material pode ser tóxico, mas a fumaça está se dirigindo para áreas não habitadas.

A unidade e fábricas próximas foram evacuadas. Moradores da comunidade Mantiqueira, próxima da indústria, também tiveram que deixar as casas. Ao menos 35 bombeiros da Grande São Paulo e de cidades da região combatem as chamas.

A área foi isolada pela Defesa Civil e técnicos da Cetesb, mas ainda não há informações sobre feridos. A Vale confirmou o incêndio e informou que a unidade precisou ser evacuada emergencialmente.

 

 

COMENTE

IncêndiovaleCubatão
comunicar erro à redação