metropoles.com

Garoto de 13 anos que matou jovem levava faca para escola há 2 meses

Ele narrou que comprou a arma com dinheiro que ganhou de presente de aniversário. Tamires morreu após levar 10 facadas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
tamires1
1 de 1 tamires1 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O garoto de 13 anos que assassinou uma jovem de 14, em Goiânia, nesta quarta-feira (23/8), comprou a faca que usou no crime com dinheiro que ganhou de aniversário. Ele levou a arma para a escola todos os dias em sua mochila durante dois meses. A morte de Tamires chocou pela frieza do menino, que contou “sentir vontade de matar”.

O delegado Luiz Gonzaga Filho informou ao O Popular que o pai do adolescente confirmou ter dado dinheiro como presente de aniversário para o filho, mas não sabia como ele tinha gastado.

Em depoimento, o menino disse que Tamires não era o único alvo. Outras duas meninas seriam possíveis vítimas. Segundo o adolescente, uma delas teria dito que gostava dele e a outra, se morresse, causaria grande comoção na escola em que estudavam.

O garoto também narrou à polícia como agiu. Ele arrastou Tamires e tentou matá-la batendo em sua cabeça. Por causa da resistência da jovem, ele disse ter decidido dar as 10 facadas. A arma usada chegou a entortar.

Em busca da motivação do crime, a Polícia ouviu os familiares do menino, que moram em um bairro de classe média da cidade. “Eles disseram que era um garoto extrovertido, que eles nunca desconfiaram de nada e que não há registros negativos na escola”, afirmou o delegado.

A investigação vai interrogar as outras duas jovens que seriam mortas. Até o momento, não há indícios de laços de amizade entre o assassino e Tamires. “Ele demonstra bastante frieza e nenhum arrependimento ao narrar os fatos. A conduta dele não condiz com o que a família e os colegas contam sobre ele”, relata o delegado.

Compartilhar notícia