metropoles.com

Garoto de 10 anos morre após ser anestesiado para fazer exame

A clínica disse que o procedimento é feito de forma rotineira no local e que a criança apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória

atualizado

Compartilhar notícia

TV Subaé/Reprodução
garoto1234
1 de 1 garoto1234 - Foto: TV Subaé/Reprodução

Um menino de 10 anos morreu após receber uma anestesia para fazer uma ressonância magnética em uma clínica de Feira de Santana (BA). Segundo a família, Gilberto Lemos da Mota saiu da cidade de Utinga, a 300km do local, apenas para fazer o exame. Ainda não se sabe a causa da morte dele. O caso ocorreu na segunda-feira (19/9) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

A mãe do menino, Gesibel Lemos da Mota, disse, ao portal G1, que chegou à clínica pela manhã e, logo em seguida, uma enfermeira fez uma entrevista para saber se ele tinha alguma alergia. Como desconheciam qualquer tipo de alergia, a mãe negou tudo. Depois, a criança foi sedada. “Ele começou a ficar molinho, em seguida, sem ar. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram”, disse ao portal.

A clínica disse que o procedimento é feito de forma rotineira no local e que a criança apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória. “Os médicos fizeram todos os procedimentos para tentar reanimar o garoto, mas não conseguiram”, afirmou o estabelecimento. A família espera o laudo do IML para saber a causa da morte do garoto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?