*
 

Um incêndio terminou em tragédia no centro do município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na tarde de quarta-feira (23). O acidente aconteceu dentro de uma farmácia e deixou, ao menos, nove mortos. Após a explosão, o prédio desabou.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a nona vítima foi localizada por volta das 5h desta quinta-feira (24) durante a remoção dos escombros. Entre os mortos está uma criança de 9 anos. Outras 14 pessoas ficaram feridas no acidente.

O incêndio atingiu a farmácia da rede Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas. As chamas foram controladas no final da tarde. Os corpos das três primeiras vítimas fatais foram retirados do local inicialmente. À noite, outros três corpos foram localizados nos escombros, segundo o Major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares, que participou das buscas no local. As informações são do jornal Correio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu no mezanino da farmácia, que provocou o desabamento da laje e fez as chamas se alastrarem. “Existia um serviço de manutenção no mezanino da farmácia e provavelmente foi em virtude dessa explosão do mezanino que fez desabar toda laje. Após a explosão, teve o incêndio. Primeiro a explosão, o desabamento e em seguida o incêndio”, explicou o Major Lanusse. “Obviamente pode ter acontecido (vazamento de gás). Era um serviço de solda”, disse.

 

 

COMENTE

IncêndioFarmáciaCamaçaripague menos
comunicar erro à redação