*
 

Um homem usando máscara de palhaço sacou uma arma e rendeu uma família que fazia os preparativos para uma festa de casamento, na noite de terça-feira (11/10), em um bufê de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em seguida, outros dois assaltantes recolheram R$ 6,5 mil que seriam dados como entrada da festa, além de celulares e documentos das vítimas. Os criminosos fugiram pela Rodovia Castelo Branco levando também o carro da família.

O veículo foi abandonado em um bairro da região. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas, mas não achou os assaltantes.

Conforme o registro na Polícia Civil, sete familiares dos noivos, além da dona do bufê, estavam no local na hora do assalto. Quando o homem vestido de palhaço adentrou, eles acharam que fazia parte dos preparativos. Antes, os criminosos haviam rendido o caseiro da propriedade.

Festa
A festa de casamento está marcada para o dia 17 de novembro, e a família foi ao bufê para aprovar os bolos e doces que serão servidos, além de fazer parte do pagamento. Segundo a polícia, apenas os familiares sabiam da quantia que eles levavam. O dinheiro havia sido um presente pela avó do noivo.

Apesar do susto e do prejuízo, a família do jovem casal – o noivo tem 20 anos, a noiva, 18 – decidiu manter a festa. Segundo a noiva, que pediu para não ser identificada, o casamento dela era um sonho do pai, falecido há um ano e meio.

“O valor que os bandidos levaram era metade do custo da festa. Estamos reunindo as nossas famílias e vamos dar um jeito”, disse a noiva. Os familiares só pediram que, na data do evento, a segurança do bufê seja reforçada.

Ronald McDonald’s
Visto ainda como brincadeira no Brasil, a onda de aparições de palhaços aterrorizantes está sendo tratada com seriedade nos Estados Unidos. Nesta semana, a diretoria da rede de fast food McDonald’s divulgou uma nota na qual afirma que diminuirá o número de exibições do seu mascote, Ronald McDonald, em função da polêmica em torno destas personagens.

No texto enviado à imprensa norte-americana, Terri Hickey, porta-voz da empresa, afirma que a franquia “está ciente do clima atual por causa das aparições dos palhaços”. “Estamos sendo atenciosos sobre a participação de Ronald McDonald em eventos com a comunidade durante este tempo”, completou. A rede de restaurantes é representada pelo palhaço desde 1963.

Os casos de aparições de palhaços começou em agosto, em Greenville, no Estado americano da Carolina do Sul. Na ocasião, crianças relataram às mães que pessoas fantasiadas as chamavam para dentro de bosques locais. Desde então, outros 20 Estados registraram casos de aparições de palhaços assustadores, entre denúncias reais e trotes.

A onda de sustos com palhaços se espalhou pelo Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e, mais recentemente, no Brasil. Na noite desta terça-feira, 11, durante os preparativos para um casamento em Sorocaba, interior de São Paulo, uma família foi assaltada por uma pessoa usando uma máscara de palhaço.

 

 

COMENTE

assaltopalhaço
comunicar erro à redação