metropoles.com

Fábio Assunção ficará preso até audiência de custódia

O ator global foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação TV Globo
Fábio Assunção
1 de 1 Fábio Assunção - Foto: Divulgação TV Globo

O ator Fábio Assunção, que se envolveu em uma confusão no município de São João de Arcoverde, em Pernambuco, ficará preso até a audiência de custódia. A sessão na qual o juiz define se o suspeito segue em regime fechado não teve a data divulgada.

0

A delegada Cristina Gomes, da Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde, informou, por meio de nota, que as testemunhas foram ouvidas. Fábio Assunção foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.

Como o total das penas é superior a três anos de reclusão, não cabe o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no Instituto Médico Legal e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia.

Confusão
A Polícia Militar informou que foi acionada na madrugada deste sábado (24/6) para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Segundo os funcionários, o ator estava muito nervoso. No entanto, quando os PMs chegaram ao local, o ator não foi encontrado.

No caminho, os PMs foram acionados por duas jovens. Elas contaram que foram perseguidas e ameaçadas por Fábio. Ao tentar levar os envolvidos para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura. A polícia ressaltou que foi necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento e quebrou o vidro traseiro do veículo.

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, o ator pode ser visto aos gritos, dentro do veículo da polícia. Procurada pelo Metrópoles, a assessoria do ator ainda não se manifestou. Testemunhas disseram que Fábio Assunção estava alcoolizado.

Compartilhar notícia