metropoles.com

Em 24 horas, 22 ônibus, banco e delegacia são incendiados em Fortaleza

Os ataques ocorrem mesmo com a operação anunciada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
onibus fortaleza
1 de 1 onibus fortaleza - Foto: Reprodução

Após a onda de ataques a veículos de transporte coletivo de Fortaleza durante a tarde e a noite de nesta quarta-feira (19/4), mais três ônibus foram incendiados nesta quinta (20). Segundo o Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), as ocorrências foram nos bairros Vila Velha, Padre Andrade e Mucuripe. Nas últimas 24 horas, 22 coletivos, três delegacias e um banco foram totalmente queimados, mas ninguém se feriu.

Os novos ataques ocorrem mesmo com a operação anunciada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de monitorar as principais linhas e vias da cidade com veículos e aeronaves da Polícia Militar.

A população que depende do transporte público para se deslocar ficou apreensiva sem saber se os ônibus circulariam normalmente nesta quinta. “Eu planejei ir hoje para a faculdade quando ouvi as notícias dos novos ataques. Comentei com a minha mãe e ela pediu para eu não sair. Coisa de mãe a gente sempre confia”, conta o estudante Ítalo Bernardo.

Na quarta-feira, pelo menos 12 ônibus foram incendiados durante a tarde em Fortaleza e seis na região metropolitana. Seis pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques. Ainda na quarta, algumas empresas recolheram os veículos nas garagens até o fim da noite, quando a Secretaria de Segurança Pública anunciou o esquema para garantir o serviço. Nesta quinta, a orientação do Sindiônibus é de que as empresas mantenham a circulação das linhas normalmente.

Compartilhar notícia