*
 

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º/10) mostra que o candidato João Doria (PSDB) está na liderança isolada da disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 44% das intenções de votos válidos. Tentando a reeleição, Fernando Haddad (PT) alcançou 16% e está em empate técnico com Celso Russomanno (PRB), que também tem 16%, e Marta Suplicy (PMDB), com 14%.

Os votos válidos, que excluem brancos e nulos, são os contabilizados nas urnas e por isso espelham melhor o cenário real da eleição. Doria está a seis pontos de levar no primeiro turno.

O levantamento, feito na sexta-feira (30/9) e no sábado (1º) com 4.022 pessoas, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e o jornal Folha de S. Paulo.

Reprodução/G1

 

Nas simulações de segundo turno, o tucano venceria os três oponentes com folga. Doria teria 54% contra 25% de Russomanno, 54% contra 29% de Marta e 59% contra 26% de Haddad.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Datafolha, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Essa pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-08514/2016.

 

 

COMENTE

São PauloFernando HaddaddatafolhaJoão Doria
comunicar erro à redação