*
 

O candidato Carlos Eduardo (PDT) venceu a disputa pela prefeitura de Natal, com 63,2% dos votos válidos. Kelps Lima (SD) ficou em segundo lugar, com 13,38% dos votos válidos. Até agora foram apurados 94,3% das urnas.

Carlos Eduardo, do PDT, é o atual chefe do Executivo local. Já foi prefeito em duas ocasiões. Na primeira, era o vice-prefeito eleito em 2000, mas tornou-se prefeito em 2002, quando a então titular do cargo, Wilma de Faria, renunciou para se candidatar ao governo do estado. Depois de dois anos no cargo, candidatou-se para se manter na prefeitura e foi eleito no segundo turno, com 37,30% dos votos válidos.

Voltou à prefeitura em 2012, após vencer Hermano Moraes (PMDB) no segundo turno com 58,31% dos votos válidos. Nessa eleição, Wilma de Faria, de quem foi vice no passado, dessa vez foi sua candidata a vice-prefeita. Carlos Eduardo também foi deputado estadual, eleito em 1986. É formado em direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula, no Rio de Janeiro.

Durante seu segundo mandato na prefeitura, o município comprou R$ 10 milhões em medicamentos, que acabaram sendo descartados em 2009 por terem sido mantidos em condições inadequadas ou expirado a data de validade. O caso, embora tenha sido usado por seus adversários políticos na campanha de 2012, não atrapalhou a volta de Carlos Eduardo ao comando do Executivo local.

 

 

COMENTE

Carlos EduardoPDTNatal
comunicar erro à redação