metropoles.com

Tudo indica que Selic esteja em 7,5% até o fim do ano, avalia Temer

O presidente participou da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
dinheiro grafico – Um real 1 – Moeda – Economia – Inflação – Queda – Bolsa de Valores
1 de 1 dinheiro grafico – Um real 1 – Moeda – Economia – Inflação – Queda – Bolsa de Valores - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), exaltou nesta quarta-feira (9/8) os indicadores econômicos dos últimos meses. Ele ressaltou que os dados mostram que o Brasil está no rumo certo após a recente contração. “Pegamos uma inflação com mais de 10% e hoje ela está abaixo de 3,0%. Baixamos a Selic e tudo indica que ela esteja em 7,5% até o fim do ano”, declarou o peemedebista.

Temer participou da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro. “Trabalhamos para que os juros reais se compatibilizem com a queda da inflação”, acrescentou. No evento, o presidente notou a necessidade de diminuir a burocracia no país e de se investir mais em infraestrutura para impulsionar o crescimento econômico.

“No breve período de nosso governo procuramos desburocratizar a economia, o que é essencial para empreender”, disse. “Estamos simplificando os processos do comércio exterior. Não bastam safras recordes, é preciso infraestrutura condizente com vigor de nosso setor produtivo.”

O presidente afirmou ainda que busca uma política comercial mais racional e menos ideológica com seus parceiros. Esse empenho, disse, começa no Mercosul mas também se aplica à Aliança para o Pacífico e outros parceiros de peso. “Tudo isso é possível com as reformas que estamos fazendo”, complementou.

Temer disse ainda que quer mostrar para o mundo seu empenho reformista aprovando mudanças na Previdência, nos sistemas tributário e eleitoral. “Ajustamos a pauta de reformas para esse semestre. Se completarmos o ciclo dessas três reformas, teremos 2018 mais próspero e desenvolvido para nosso país.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?