metropoles.com

Dólar fica mais caro em meio a tensão política

Um dos ruídos políticos que ecoam nesta data foi o Senado ter tentado uma manobra para votar na calada da noite o pacote anticorrupção

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
dólar
1 de 1 dólar - Foto: iStock

A crise política pressiona os mercados locais na manhã desta quinta-feira (1º/12), com dólar e juros futuros em alta. Um dos ruídos políticos que ecoam nesta data foi o Senado ter tentado uma manobra para votar na calada da noite o pacote anticorrupção, que foi desconfigurado pela Câmara na madrugada de terça (29/11) para quarta-feira (30). Além disso, há expectativa de que em breve seja se tornem públicas delações premiadas de executivos da Odebrecht.

Às 9h42, o dólar à vista subia 0,62%, a R$ 3,4089. O dólar para janeiro tinha alta de 0,67%, a R$ 3,4390.

Ainda na política e no radar, segundo coluna da Vera Magalhães desta quinta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode usar a autoconvocação do Congresso em dezembro e janeiro, já anunciada por ele, para pautar as matérias que têm como objetivo frear as investigações da Lava Jato. Estão nesse pacote, o projeto, alterado pela Câmara, das 10 Medidas de Combate à Corrupção, e outro, de sua autoria, que modifica a lei de abuso de autoridade para tornar mais severas punições a juízes e procuradores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?