metropoles.com

Alta no sexto pregão consecutivo, Ibovespa atinge maior nível do ano

Em sua sexta alta consecutiva, a bolsa atingiu sua maior pontuação em 2016, aos 54.598,28 pontos, com ganho de 0,63% no dia. Esse é o maior nível do índice desde 25 de maio do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

IStock
bolsa de valores
1 de 1 bolsa de valores - Foto: IStock

Índice Bovespa teve nesta quarta-feira (13/7) sua sexta alta consecutiva e atingiu sua maior pontuação em 2016, aos 54.598,28 pontos, com ganho de 0,63% no dia. Esse é o maior nível do índice desde 25 de maio do ano passado (54.609 pontos). Com isso, o Ibovespa passa a acumular alta de 5,96% em julho e de 25,95% em 2016. O volume de negócios totalizou R$ 8,78 bilhões, superior à média dos últimos dias.

Pela manhã, um movimento de realização de lucros levou o Ibovespa a cair até 0,97%, perdendo temporariamente o nível dos 54 mil pontos. A recuperação veio à tarde, após a divulgação do Livro Bege, resumo das condições econômicas que servirão de base para orientar a política monetária americana. O documento indicou crescimento “modesto” na maior parte das regiões dos Estados Unidos, assim como o crescimento do emprego no país. Profissionais do mercado entenderam que o Livro Bege confirmou a mensagem “dovish” esperada, indicando que a economia americana ainda precisa de maior impulso antes de se iniciar um aumento de juros.

As bolsas americanas reagiram com uma discreta melhora e a Bovespa passou a subir pouco depois das 15h, puxada por ações do setor bancário, que reforçaram a tendência de alta com que já operavam. Em seguida, papéis dos setores de mineração e siderurgia abandonaram as quedas e migraram para o terreno positivo, o que ajudou a consolidar a alta.

Pela manhã as quedas foram lideradas principalmente pelas ações de blue chips como Petrobras e Vale, acompanhando a queda das commodities pelo mundo. Após a divulgação do Livro Bege, as ações da Vale passaram a subir e terminaram o dia em alta de 0,73%) (ON) e de 1,43% (PNA). No setor bancário, destaque para Itaú Unibanco PN (+2,06%) e Bradesco PN (+2,22%). Já os papéis da Petrobras apenas reduziram o ritmo de queda, uma vez que os preços do petróleo continuaram a exibir forte queda. Petro ON e PN fecharam com quedas de 2,26% (ON) e 0,19% (ON).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?