metropoles.com

Do lado de fora do hospital, cadela espera por dono que morreu

Belinha correu atrás da ambulância que levava seu dono até o pronto-socorro, no entanto, ele faleceu e a cachorra vive na porta do local

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
cachorra1
1 de 1 cachorra1 - Foto: Reprodução

Uma cachorrinha seguiu a ambulância que atendia seu dono até a chegada ao hospital, em Nova Olímpia, a 203 km de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul. Desde então, Belinha está há cerca de um mês na porta do pronto-socorro e virou o mascote do local.

Segundo o socorrista Jamir Rodrigues informou ao UOL, ela chegou até o hospital após seguir uma ambulância que levava o dono, seu Benedito, para o local. Mas, em estado de saúde frágil, ele acabou falecendo logo depois.

Desde então, Belinha que percorreu mais ou menos 3km para acompanhar o dono, vive de doações dos funcionários e pacientes do hospital. Jamir conta que ela não sai da porta em que o dono deu entrada. “Eu acredito que ela esteja à procura do dono. É uma cachorra bem dócil, mansa”, diz ele.

Comovidos com a história a equipe do hospital já procura um dono para Belinha. “Várias pessoas estão querendo ela, mas a gente está tendo o cuidado de selecionar bem”, ressalta o socorrista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?