metropoles.com

Cunha depõe na PF em Curitiba no inquérito que investiga Michel Temer

PGR entende que o presidente e o dono da JBS, Joesley Batista, negociaram a compra de silêncio do deputado cassado

atualizado

Compartilhar notícia

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
eduardo-cunha-supreso
1 de 1 eduardo-cunha-supreso - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está na sede da Polícia Federal, em Curitiba, nesta quarta-feira (14/6), onde depõe desde as 11h sobre o inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB).

De acordo com informações do G1, o advogado de Cunha, Eduardo Rios, afirmou que o cliente tentará responder “na medida do possível” às perguntas enviadas pela PF a Temer. O objetivo dos questionamentos é elucidar temas relacionados à delação do dono da JBS, Joesley Batista.

“Ele vai responder daquelas 82, encaminhadas ao Temer, as que dizem respeito a ele [Cunha]”, disse o advogado à imprensa antes do início do depoimento.

Em gravação feita por Joesley Batista, ele e Temer comentam a situação de Cunha, que já se encontrava preso. No diálogo, o empresário revelou que estava bem com o deputado cassado e o presidente o incentiva a “manter isso”. No entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), os dois se referiam ao pagamento de uma “mesada” que seria destinada a comprar o silêncio de Cunha.

Nesta terça (13), a defesa de Cunha solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso integral às gravações das delações da JBS. O documento ainda pedia prazo mínimo de 48 horas para avaliar o material antes do depoimento. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?