metropoles.com

Conheça médico que desejou morte de dona Marisa em grupo de Whatsapp

No Facebook, Richam Faissal El Hossain Ellakkis afirmava ter feito residência médica no Hospital de Base de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
medico
1 de 1 medico - Foto: Reprodução/ Facebook

Richam Faissal El Hossain Ellakkis, o neurocirurgião que manifestou desejo pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia em um grupo de médicos no Whatsapp, afirmava ter feito residência médica no Hospital de Base de Brasília.

A informação constava em sua página do Facebook, apagada depois da polêmica sugestão. No grupo, ele escreveu: “Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela.”

Dona Marisa, como era conhecida, teve morte decretada na sexta-feira (3/2), aos 66 anos, por decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). De acordo com o site Diário do Centro do Mundo, Richam Faissal se envolveu em uma batida de carro em agosto de 2015 em Guarulhos (SP).

O médico conduzia seu veículo e, segundo o site, não parou em um cruzamento, colidindo com um táxi. O neurocirurgião, de acordo com o portal, não compareceu ao fórum após ser intimado. Em setembro de 2016, ele foi condenado à revelia a indenizar o motorista do outro veículo, que precisou ficar nove dias sem trabalhar esperando o carro sair do conserto.

Richam Faissal teve o contrato com a Unimed rescindido. Em nota, a Unimed São Roque disse que “repudia veementemente as declarações dos médicos citados nas reportagens que abordam o vazamento de informações sigilosas durante o diagnóstico da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva”. O profissional também afirmava trabalhar no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).

O juramento de Hipócrates, que os médicos citam na formatura, diz: “Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?