metropoles.com

Samsung Gear S3 cumpre o que promete, mas preço é alto

As mudanças realizadas no novo Gear S3 foram fundamentais para que o smartwatch funcione sem a necessidade de conexão com o celular

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Samsung
galaxy gear s3
1 de 1 galaxy gear s3 - Foto: Divulgação/Samsung

Qual a função de ter um smartwatch para as pessoas na era da conectividade? Vivemos um tempo em que tudo pode ser feito e consultado diretamente da tela dos celulares. Então, qual o sentido de usarmos um relógio que faz tudo o que conseguimos fazer pelo smartphone? O Gear S3 chegou ao mercado para provar que tudo o que pensamos ser dispensável não é.

As mudanças realizadas no novo Gear S3 foram fundamentais para que o smartwatch funcione sem a necessidade de conexão com o celular. Ponto para a Samsung. Com o GPS integrado, você pode se exercitar ao ar livre sem a necessidade do telefone por perto.

O modelo Classic é realmente elegante. A troca da pulseira por um tamanho menor – que já vem como opção na caixa – é outro ponto positivo. No meu caso, foi necessária a mudança. O modelo em couro é muito bonito, porém pouco maleável. Foram necessários alguns dias tirando e colocando o relógio no pulso para ficar mais fácil o manejo. Mas nada que interferisse no uso.

Ao incluir diversos sensores no dispositivo, a Samsung precisou aumentar o tamanho do Gear. Isso atrapalhou um pouco em um pulso como o meu. A altura de 12.9 mm fica visivelmente maior que o habitual. Porém, depois de alguns dias com o produto no braço, é possível afirmar que me acostumei.

Divulgação/Samsung

Outra melhoria no modelo é a inclusão de uma caixa de som no dispositivo. Discreta, quase rente ao braço, ela pode funcionar para realizar ligações e até ouvir áudios recebidos via WhatsApp. Embora o som não funcione perfeitamente como no telefone, é uma opção para quem não pode segurar o celular. Se você estiver dirigindo, por exemplo, pode ouvir e ser ouvido sem tirar as mãos do volante. Mais um ponto para a Samsung.

Uma das melhores funcionalidades, na minha opinião, é a coroa giratória. Precisa, ela ainda torna o dispositivo mais elegante. A partir dela, é possível acessar todos os comandos do aparelho. Com o toque de um botão, avançar ou sair. Tudo muito intuitivo. A tela Super AMOLED é resistente e o touch screen funciona perfeitamente. Com 1,3 polegada, é possível visualizar e clicar com os dedos sem problemas.

A conectividade com o Samsung Health é praticamente instantânea quando o relógio está  pareado com a internet. Medidor de passos, batimentos cardíacos e alertas de atividades aparecem todos na telinha.

0

Como nada poderia ser perfeito, observei dois pontos ruins ao utilizar o dispositivo. O uso de internet móvel aumentou muito. Ao ponto de receber o aviso de 50% de dados utilizados dos meus 8 GB totais. Outra questão é o tempo de duração da bateria do celular, já que os dois devices ficam em sincronização durante todo o tempo.

Por falar em bateria, o Gear S3 pode ser utilizado durante três dias sem a necessidade de carregar. O tempo para a carga total é mais demorado que o do carregamento de um celular, mas nada que impeça a utilização.

O valor do Gear S3 Classic também assusta. O preço sugerido é de R$ 2.199,00. É um dispositivo para quem ama tecnologia.

Compartilhar notícia