*
 

A chinesa DJI anunciou nesta terça-feira (27/9) a chegada do Mavic Pro, um drone dobrável superportátil capaz de ser carregado dentro de uma mochila. O lançamento ocorre exatamente uma semana após a Go Pro anunciar o Karma, seu primeiro projeto no mercado de quadricópteros.

O novo modelo da marca, mundialmente conhecida pelos equipamentos das famílias Phantom e Inspire, tem com um corpo compacto e o tradicional sistema de estabilização de imagem. Assim com os modelos mais robustos, o Mavic Pro chega repleto de tecnologia. Ele conta, por exemplo, com um sistema de voo batizado de FlightAutonomy que evita a batida em obstáculos com ou sem a ajuda de sinais por satélite. Isso porque ele vem equipado com câmeras que fazem uma leitura tridimensional dos cenários e antevem possíveis acidentes.

O drone foi desenvolvido para ser realmente prático na hora de transportar e rápido para ser utilizado. Com quatro braços dobráveis e hélices que funcionam afastadas de seu corpo, ele promete ser facilmente transportado e controlado por usuários que não têm qualquer familiaridade com esse tipo de produto.

O Mavic Pro pode ser guiado por um controle remoto ou pelo smartphone. O equipamento conta com GPS, tem 27 minutos de autonomia de voo, alcance de 7 km e consegue alcançar 35,4 km/h. No entanto, no modo “sport” ele pode chegar a incríveis 64,3 km/h.

O novo quadricóptero da DJI é capaz de enfrentar ventos de até 38,6 km/h e manter a estabilidade durante as filmagens. Falando em captura de imagens, a câmera, montada em um gimbal de três eixos, permite registrar cenas em 4K.

Assim como o Phantom 4, o Mavic Pro conta com o recurso TapFly, em que o usuário seleciona no celular (que permite ver o que a câmera está gravando) um determinado ponto e o equipamento voa até o local de forma automática e desviando de qualquer obstáculo.

A partir de gestos, também é possível fazer com que o drone localize o usuário e faça fotos de maneira automática. Inclusive, ele pode compartilhar as cenas aéreas por meio de streaming utilizando serviços como Facebook Live, Youtube e Periscope.

O Mavic Pro estará disponível no mercado na segunda metade de outubro por US$ 999. Não há previsão de quando o equipamento será lançado no Brasil.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação