metropoles.com

Bolsonaro faz flexão com Batman e Paulo Cintura durante manifestação

O deputado participou de manifestação organizada por meio das redes sociais. Se não bastassem os exercícios, ele subiu em uma van, fez discurso e saltou em direção ao público

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a ser alvo dos holofotes no último fim de semana. Dessa vez, o parlamentar chamou a atenção pela performance em uma manifestação a seu favor, realizada no domingo (3/7) no Rio de Janeiro.

Após subir em uma van para discursar, Bolsonaro fez flexões com um homem vestido de Batman e com o ator Paulo César Rocha, o Paulo Cintura. Ao fim do evento, o deputado simplesmente pulou nos braços da multidão. A queda não foi muito graciosa e o parlamentar quase se machucou. O público recebeu o parlamentar chamando-o de “mito”. O ato foi promovido por um grupo de rede social e reuniu cerca de 100 manifestantes entre 11h e 14h na Barra da Tijuca.

Veja os vídeos da performance do deputado:

Processos
O convite para a manifestação postado no Facebook fala em “repúdio à ação recebida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação ao estupro, movida pela deputada Maria do Rosário (PT/RS) e outros(as)”.

Em 21 de junho, por quatro votos a um, os ministros da Primeira Turma do STF acolheram a denúncia e abriram ação penal contra Bolsonaro por ele ter declarado, em 2014, que “não estupraria a deputada federal Maria do Rosário porque ela não mereceria”.

Bolsonaro também responde processo no Conselho de Ética da Câmara, acusado de apologia ao crime de tortura. O deputado foi alvo de uma representação do PV por ter homenageado o coronel Carlos Brilhante Ustra em seu voto durante a sessão que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em abril.

O militar lembrado pelo parlamentar foi chefe comandante do Destacamento de Operações Internas (DOI-Codi) de São Paulo no período de 1970 a 1974. Em 2008, tornou-se o primeiro militar a ser reconhecido, pela Justiça, como torturador durante a ditadura.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?