metropoles.com

Bebê cabeludo de Sorocaba (SP) recebe vacina errada em centro de saúde

Aos quatro meses, os pais de Heitor, o levaram para a imunização contra pneumonia, mas o menino recebeu vacina contra HPV

atualizado

Compartilhar notícia

Larissa Camargo/Arquivo pessoal
Bebe cabeludo 1
1 de 1 Bebe cabeludo 1 - Foto: Larissa Camargo/Arquivo pessoal

O bebê de quatro meses que ficou conhecido pelo grande volume de cabelo tomou uma vacina errada em Sorocaba (SP). Os pais de Heitor afirmaram ao Portal G1 que a enfermeira teria aplicado uma vacina contra o HPV, em vez da que o menino foi tomar, a Pneumo 10, que protege da pneumonia. A imunização contra o HPV é para combater o vírus que causa câncer de colo de útero em meninas a partir de 9 anos. Para os meninos, evita a transmissão.

A mãe da criança, Elaine Cerino Rodrigues, revelou ao G1 que teria levado Heitor em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mineirão, para fazer a prevenção da pneumonia. Uma hora após sair do posto, foi comunicada a falha por funcionários. “Eu fiquei desesperada e corri para o médico. Como é uma vacina nova, ninguém sabia o que podia acontecer e ele ficou em observação”, diz a mãe, que registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (27).

Ao G1 ela afirmou acreditar que o cabelo do filho tenha sido o motivo da falta de atenção. “As enfermeiras ficaram eufóricas com o cabelo dele, porque chama a atenção. Tiraram fotos, pegaram ele no colo e eu acredito que essa tenha sido a distração que causou a grande falha da vacina errada”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?