*
 

Auditores fiscais da Receita Federal protestam na manhã desta quinta-feira (13/10) nos principais aeroportos do país.  De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), os atos são porque a categoria considera que o relatório do deputado Wellington Roberto (PR-PB) para o Projeto de Lei nº5.864/16, apresentado terça-feira (11), “prejudica e desfigura o acordo salarial costurado com o governo federal”.

Haverá protestos em todos os aeroportos que recebem voos internacionais, sobretudo Guarulhos (SP), Tom Jobim (RJ), Juscelino Kubitschek (DF) e Viracopos (Campinas). Em Guarulhos, a concentração será no Terminal 3 – de passageiros –, mas a liberação de cargas estará em operação-padrão. No Tom Jobim, o protesto é no Terminal 2.

O PL do acordo salarial deve ser votado na próxima terça-feira, na comissão especial que o analisa. Nesta sexta-feira (14/10), começa a assembleia nacional dos auditores, que deve decidir pela greve geral a partir da próxima semana. O resultado da consulta à categoria deve sair somente também na terça.

 

 

COMENTE

Protestoauditores fiscais
comunicar erro à redação