metropoles.com

Após parto, jovem morre no Rio por falta de sangue em hospital

Polícia Civil e Secretaria de Saúde de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, apuram denúncia de parentes

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Rio-de-janeiro2
1 de 1 Rio-de-janeiro2 - Foto: Facebook/Reprodução

Uma mulher que deu à luz gêmeos na Associação de Caridade Hospital São João de Meriti, na Baixada Fluminense, morreu por falta de sangue dois dias depois do parto.

Segundo a família contou ao Extra, a costureira Andressa Alvarenga Mateus Amorim, de 27 anos, precisava de bolsas de sangue, mas não havia na unidade.

O marido, Douglas Pinho Gonçalves, 27, disse que a mulher começou a passar mal na quinta-feira (17/8), um dia depois do parto. “Foi ficando com os lábios brancos, não conseguia se levantar nem comer. Ficou o tempo todo no soro. Por volta das 17h, o médico que fez a operação disse que já havia solicitado sangue ao Hemorio e que, quando a bolsa de sangue chegasse, ela iria melhorar e teria alta no dia seguinte. Mas ela morreu nos meus braços”, lamentou ao Extra.

Ele contou que o sangue chegou somente por volta das 23h de sexta (18) e que, cerca de duas horas antes, Andressa teve vômitos. Depois, começou a ter convulsões: “Levaram ela para a mesa de cirurgia, mas não deu tempo. Quando o sangue chegou, ela já tinha morrido. Eu fui ver o corpo dela e ainda eram 23h. Mas o hospital declarou que ela morreu depois de meia-noite”.

Na declaração de óbito de Andressa, constam como causas da morte hemorragia interna e hemoperitônio — presença de sangue na cavidade peritoneal, no abdômen. Em nota, a Prefeitura de São João de Meriti disse que a Secretaria Municipal de Saúde montou uma comissão técnica que está investigando o caso, bem como a Polícia Civil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?