metropoles.com

Após espancar ambulante em metrô, acusado ainda ameaçou matar mulher

Alípio Rogério dos Santos, de 26 anos, é um dos presos acusados de espancar até a morte um vendedor ambulante em metrô de SP no Natal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
IMG_0979
1 de 1 IMG_0979 - Foto: Reprodução/TV Globo

Alípio Rogério dos Santos, de 26 anos, um dos acusados de ter espancado até a morte um vendedor ambulante numa estação de metrô em São Paulo na noite de Natal (25/12), sustentou sua versão de que a briga teria começado depois de ele e o primo, Ricardo do Nascimento, terem sido assaltados por duas travestis na estação. As duas negam as versões.

“A gente falou ‘sai daqui’. E ele não saiu. Ele veio tentar dar garrafada e a gente ficou com raiva, sei lá. Aí a confusão passou para ele”, disse Alípio.

Para o delegado do caso, Rogério Marques, também ouvido pela reportagem do Fantástico, o rapaz está mentindo. “Eu ouvi 14 pessoas. Não teve garrafada, não teve nada disso. Elas estavam na cena. Ninguém fala isso. Não teve furto, não teve nada”, diz o delegado.

“Eles são tão perversos que o o sr. Ruas (Luiz Carlos Ruas, ambulante morto) caído, desmaiado, e eles ainda voltam para conferir e ainda bater mais”, disse o policial.

A reportagem ainda revela que, depois de matar o ambulante a socos e chutes, os dois homens, que são primos, foram para uma vila onde moram alguns parentes. Lá, Alípio ainda se envolveu em mais uma confusão – tentou bater em uma amiga da ex-mulher.

Em um áudio enviado a uma tia naquela noite, a mulher diz que estava “trancada” dentro de casa porque Alípio estava armado e já tinha quebrado o portão da sua casa. A tia da vítima afirma que Alípio estava ferido e sangrando na cabeça e nas mãos e dizia que “já tinha matado uma pessoa” e mataria a amiga da ex (identificada como Fernanda) também. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, mas ele foi liberado em seguida.

O Fantástico não conseguiu contato com os advogados dos acusados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?