*
 

Colegas de profissão, amigos e familiares se despedem desde a manhã deste sábado (17/9) de Domingos Montagner. O velório do ator, que morreu afogado nessa quinta-feira enquanto mergulhava no rio São Francisco, ocorre no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. A solenidade é fechada para pessoas próximas do artista. O enterro será no Cemitério da Quarta Parada.

De acordo com o site Ego, Luciana Lima, mulher de Montagner, chegou ao velório em uma van, e entrou no local por uma porta lateral, por volta de 8h20.

A atriz Dira Paes também chegou cedo ao teatro e, na entrada, preferiu não dar declarações. Assim como Fernando Sampaio, parceiro de circo de Domingos Montagner.

Do lado de fora, dezenas de fãs aguardam na expectativa de se despedir pela última vez do ator.

A atriz Dira Paes lamentou a morte de Montagner, dizendo que, devido ao seu papel na novela, é “como se tivesse confundido a realidade com a ficção.” “É uma proximidade muito grande, a gente passa mais tempo como personagem do que da gente mesmo. Era uma convivência muita intensa no Velho Chico, é difícil para gente acreditar.” As declarações da atriz foram dadas ao site G1.

Dira também atribuiu certa simbologia ao fato de o acidente que tirou a vida do ator ter ocorrido no Rio São Francisco. “Temos de olhar para o rio. O rio é vida e Domingos é o símbolo da vida, ele vai continuar vivo.” Dira ressaltou que o ator era uma pessoa muito carinhosa.

Já a atriz Ingrid Guimarães, que contracenou com Montagner em seu último filme, nitidamente abalada, afirmou que o ator era “bom demais para esse mundo”.

“O sentimento que estamos tentando carregar é de alegria, porque ele estava sempre sorrindo. Todas as vezes que vi o Domingos, ele estava sempre sorrindo. Ele era bom demais para esse mundo. Vamos orar para a família dele e que ele vá em paz”, disse a atriz em entrevista para o canal de TV Globo News.

De acordo com o site R7, por decisão da esposa de Domingos Montagner, Luciana Lima, os três filhos do casal não foram ao enterro do ator. A viúva chegou ao local nitidamente abalada e amparada por amigos.

 

 

COMENTE

Domingos Montagner
comunicar erro à redação