metropoles.com

Amazon critica “cidade cinza” de João Doria e prefeito desafia empresa

Gigante americana liberou uma propaganda na qual projeta frases de livros em muros que antes tinham grafites. Prefeito pediu doações

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ YouTube
amazon
1 de 1 amazon - Foto: Reprodução/ YouTube

A empresa Amazon provocou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em sua nova propaganda. No comercial, os muros pintados de cinza pela administração do tucano — que antes eram cobertos de grafites e pichações — são tomados por projeções com passagens de várias obras literárias.

O vídeo, que começa com a pergunta “Cobriram a cidade de cinza?”, mostra pontos conhecidos da capital paulistana iluminados por trechos de livros como 1984, de George Orwell, e Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling. Assista:

O prefeito usou o Facebook para rebater o comercial. No Facebook, Doria propôs um desafio à gigante americana, solicitando doações de livros para as bibliotecas e materiais para as escolas públicas de São Paulo.

A discussão parece que vai gerar vantagens para as crianças paulistas. A empresa Kabum se antecipou à Amazon e ofereceu-se para doar computadores e tablets à rede pública de ensino.

A equipe de João Doria respondeu a Kabum agradecendo a atitude e avisando que vai entrar em contato para que os objetos possam ser, de fato, doados.

Antes mesmo de se tornar prefeito, o tucano tem mantido uma guerra contra a pichação. Com o projeto Cidade Linda, ele tem mandado cobrir vários pontos da cidade considerados pichados, mas têm recebido críticas, principalmente depois de apagar vários grafites e painéis famosos na avenida 23 de Maio. No começo de março, uma lei que estipula multa de até R$ 10 mil para pichadores foi sancionada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?