metropoles.com

Advogado compra vaca e porco para facilitar divórcio de cliente

Eles eram últimos bens a serem negociados para finalizar a separação do casal, que viveu junto por 21 anos, em Niquelândia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Nilson Spíndola/Arquivo pessoal
porco e vaca
1 de 1 porco e vaca - Foto: Nilson Spíndola/Arquivo pessoal

Só a compra de uma vaca e um porco foi suficiente para colocar um ponto final em uma disputa de partilha de bens entre um casal que já durava três anos. Os animais foram comprados por Nilson Ribeiro Spíndola, advogado do homem que pediu o divórcio da mulher. Os bichos eram os últimos bens a serem negociados para finalizar a separação , que viveram juntos por 21 anos, em Niquelândia, no norte de Goiás.

A sugestão da compra dos animais foi feita pelo juiz Fernando Ribeiro de Oliveira. Spíndola aceitou e pagou à mulher R$ 1.350 pelos bichos. O casal não pode recorrer da decisão. O advogado pegou o caso do cliente de forma voluntária e não cobrou pelos honorários, uma vez que o homem tinha origem humilde.

Ao G1, o advogado contou que o casal tinha como patrimônio a ser repartido no divórcio composto por uma casa de pau a pique, um saco de farinha, 15 galinhas, uma antena parabólica, uma égua, 50 pés de guariroba, um triturador, um cachorro, uma vaca e um porco.

A briga começou porque a mulher se mudou para a cidade e não levou os animais, mas não abria mão da sua parte. Ao mesmo tempo, o homem não conseguiria comprar a parte dela.

A audiência de conciliação durou duas horas. O homem, enfim, concordou em pagar, em 30 meses, os bens da ex-esposa e a pensão da filha de 17 anos. O total ficou em R$ 200 por mês.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?